Desafio Edukatu

Desafio 3 do percurso AR - O ar que eu respiro
Nossa equipe saíram pelo bairro da escola fotografando, com o propósito de mostrar como está a situação do ar que a nossa comunidade respira. Foram tiradas 40 fotos sendo selecionadas estas quatro. 






Atividade 7
Atividade de campo - Caminho da escola




DIÁRIO DE UM PEDESTRE
Querido diário, hoje saímos para realizar mais um desafio do circuito Edukatu, desta vez no percurso AR. Realizamos o caminho que fazemos de nossa casa para a escola. No caminho que fizemos encontramos muitas coisas curiosas para o meio ambiente. O que mais nos chamou a atenção, foi uma árvore que a raiz não espalha para os lados. Aí pensamos como essa árvore seria muito importante para que o nosso grupo doasse para a comunidade, e aí a comunidade teria uma espécie que não quebraria as calçadas além de um clima bem mais agradável. Quanto a descoberta agradável, foi que o espaço geográfico que percorremos é arborizado, o que é muito bom para a qualidade de vida da população. Tivemos também uma descoberta considerada pelo grupo como positiva, vimos um senhor recolhendo lixo da calçada de sua residência, e logo pensamos, se todos fizessem a sua parte, como esse senhor, talvez o planeta não estivesse pedindo socorro, e com certeza deixaríamos um planeta mais saudável para as futuras gerações. Por hoje era o que tínhamos para escrever querido diário. Até a próxima.


Atividade 12
A minha ideia para a minha escola e para a minha cidade para diminuir os impactos negativos e a emissão de gases do efeito estufa.

O nosso grupo resolveu criar uma campanha para reduzir esse impacto.
A Campanha " DEFENDENDO O TRANSPORTE ALTERNATIVO: ADOTE ESSA IDEIA"









ATIVIDADE 5

EFEITO ESTUFA

Após o grupo ler e discutir o texto Aquecimento Global, escolhemos a dica de mudança de atitude, andar menos de automóvel. Lançando uma campanha valorizando o uso de bicicletas.





Vídeo produzido pelos alunos da Equipe Consumo Consciente de Alimento na Escola do circuito Edukatu, percurso Terra, atividade 3, nível fundamental 2.


Link - https://www.youtube.com/watch?v=1ppGGVsHioA


Monte um balde coloque dentro objetos do seu dia a dia


Depois de pesquisar, façam uma lista dos recursos naturais presentes nesses materiais ou objetosque vocês escolheram.

Segundo pesquisas do grupo as materias-primas dos objetos colocados no balde são:
Balde  - material feito - o plástico e decorado com papel - sua matéria-prima é a resina do petróleo e madeira.
Canetas - material plastico e tinta - sua matéria-prima é a resina do petróleo
Borracha - material borracha - sua matéria-prima o látex da seringueira
Corretivo - material plastico e líquido - resina do petróleo
Espelho - material pintura de prata metálica formada por reações química do nitrato  de prata no vidro - matéria prima areia e alguns minerais
Estojo - material tecido - matéria prima algodão.
Lápis - material madeira e grafite - matérias prima árvore e mineral grafite
Lixa de unha - materia plástico, areia e metal - matéria prima resina do petróleo, mineral e areia.






Um comentário:

  1. Muito lindo esse trabalho! Estou estudando-o e irei apresentá-lo ao D'ARTES na UNIR, afim de tentar uma parceria que ajude a enriquecer os trabalhos. Me desejem sorte!

    ResponderExcluir